sábado, 30 de abril de 2016

Feliz dia da Mãe...




Lembro-me tantas vezes de coisas que me disseste...
"Quando tiveres filhos percebes",
"quando chegares á minha idade"...
Tinhas razão, acho que as Mães têm sempre!
-Ó Mamã, nem com óculos consegues enfiar uma agulha?
 dizia eu sempre que me pedias ajuda.
-É, um dia vais lá chegar, e espero que chegues.
E sabes que cheguei?
e que nem com estes óculos ridículos que me fazem anos mais velha consigo enfiar uma agulha?
e não é que ouço o mesmo da Joana...
Só não lhe respondo como me respondias, conto-lhe esta nossa conversa.
E a vida vai passando...
Tudo o que me disseste sobre ela vai acontecendo de tal forma que dou comigo a pensar que se calhar tinhas mesmo um Dom.
Naquele dia em que te vimos chorar pela 1ª vez disseste que tinhas sonhado que o Papá tinha caído num rio cheio de jacarés, tinhas medo dos teus sonhos e tinhas razão pra ter.
Felizmente os jacarés deviam estar a dormir.
Passaram 16 anos e nunca mais pudemos conversar, é que tinha tanto pra te contar...
Mas tu sabes tudo o que se passa, não sabes Mamã?
Eu sei que sim, e quero-te agradecer por ouvires o que te peço, por estares sempre um passo á minha frente e assim protegeres-me e desviares-me dos "perigos" e "sofrimentos".
As Mães são anjos na terra que vivem no Céu.
Obrigada Mamã.
Agora mudando de assunto...
Achas que corte o cabelo?
Estupida pergunta, eu sei, é que queria mesmo a tua opinião, não exatamente  sobre se corte ou não o cabelo, mas sobre uma data de outras coisas...
Olha, amanhã é o dia da Mãe aqui na terra, chegou finalmente a primavera e eu vou até á praia respirar o ar do mar, dou-te hoje os Parabéns e deixo-te aqui um bjinho com o desejo de um dia muito Feliz ,e que saibas que nunca me esquecerei de ti .
O Papá deve ter uma flor pra te oferecer...é como se fosse nossa!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...