quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Quando se escolhe ser nada quando se podia ter sido tudo...






Neste delicioso e "quentinho" fim-de-semana de resto de Outono,
raro,como raro é o amor de verdade...
Desejei...
Que aquela lua ,a mesma de todos os meus sonhos e poesias,ajudasse.
Podia ser que aquelas noites frias fossem as ultimas e este amor me queimasse.
Podia ser tanta coisa...
O que se sentia ali era puro,simples,belo, tão raro e espontâneo
que cheguei a acreditar.
Olhei a lua e pedi-lhe que com toda a sua luz e magia tornasse este amor possível.
Eu não queria nada de especial, queria apenas o que achava especial.
Aquele sentir com emoção que comovia
o desejo que me abraçava,
 tocava
e envolvia.
Tudo era demasiado perfeito,
feito exactamente à minha medida,
do tamanho do coração e da alma.
Mas não, aquilo era apenas tentação...
Nos dias que seguiam,
aquela mesma lua entrava pela janela do meu quarto,
sozinha contemplava aquela imagem que mais parecia saída de um verdadeiro romance de amor ...
Desejei tanto vivê-lo,
desejei tanto escrevê-lo!
Faltou-me o protagonista...
Aquela estória afinal não era minha e aquele momento pura ilusão.,
Então perguntei à lua:
-Porque é que se escolhe ser nada quando se podia ter sido tudo?
fechei a janela, não quis ouvir a resposta,
não ia conseguir entender...

in "Agora pode ser"

   Nani Carvalho

7 comentários:

  1. Maravilhoso querida amiga ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Martim
      Olha,aproveita bem que esta vida são 2 DIAS ;)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Já diziam que o coração tem razões que a própria razão desconhece...será?! Uma difícil reflexão...porque exige profundidade de pensamentos...significa despojamento de toda dor da alma...de toda motivação que nos impulsiona.
    Neste caso, por via das dúvidas esperava pela resposta da Lua.;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Legionário
    Vou voltar a perguntar e esperar pela resposta ;)
    A brincar...obrigada pelo comentário ;)

    ResponderEliminar
  5. Certamente haverá outra janela imensa...Que se abre...

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...