domingo, 22 de janeiro de 2017

Deixa esta imagem guardada nos sonhos...



                                 Foto by Paulo Coelho



Deixa esta emoção levar-me dai
onde o amor era tanto e tão vadio
onde os momentos doces e cheios de intensidade
ainda me prendem.
Eu quero a liberdade
aquela desprendida coragem de virar as costas
e seguir em frente
lembrando que o que vivemos ficará ligado
a cada pôr do sol
a cada novo ano
ao tempo que passará
tranquilo
doce
cheio de memórias
único.
Liberta-me deste sentir a nostalgia
desta saudade
deste amor que não conseguimos
desta derrota na forma tentada
de conquista
de vida a dois
de amor
um amor que sentíamos
 mas não sabíamos
como viver
como abraçar
como ficar envolvidos
sem sufocar
sem magoar
sem criticar.
Amar era tão mais simples
se tu quisesses
se eu soubesse
se nós apenas deixasse-mos
o nosso olhar
o tocar quente a desejo
falar sobre nós.
As palavras tomaram conta do que não lhes pertencia
foram cruéis
duras
gatunas,
e nós sabíamos
e deixamos!
Ingénuos,
achamos que podíamos
deixar intacto o que nos unia...
A derrota,
essa coisa estúpida
que destrói sonhos
venceu.
Eu quero apenas guardar aquele sonho
em cada momento
em cada pôr do sol
em cada musica que me lembrar de ti,
com o coração livre e vivo
porque nada do que vivemos será nunca passado
como nada do que viverei no futuro
será para me esquecer.
Deixa  também tu ficar ali
naquele lugar que soubemos fazer especial
e que a vida, tu e eu
deixamos escapar.

Nani Carvalho

Janeiro 2017











2 comentários:

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...