domingo, 10 de dezembro de 2017

Era um pedido simples...








Era uma fria manhã vésperas de Natal,
acordei com o barulho da sessão de circo que tinha começado,abri a janela e um lindo dia de sol arrancava-me um sorriso.
A musica que se ouvia ,cantava: "all i want for christmas is you".
Vozes de crianças em coro faziam-me acreditar que tudo era possível e que a vida não ficaria indiferente a este inocente e valioso pedido.
Da varanda em frente, juntei a minha voz à deles..."all i want for christmas is you", pedi..
Não sei como se pede à vida seja o que for,
se por escrito,
por sonhos,
lágrimas ou sorrisos,
na verdade desconheço a forma mais eficaz ,
mas ainda assim,humildemente, pedi.
Era um pedido simples,
podia bem ser-me concedido, nem que fosse na versão de ilusão,
sonho ou até mesmo de esperança.
Será que a vida nos ouve?
Nani Carvalho

1 comentário:

  1. Penso que nós é que ouvimos a vida, o que na realidade não é mais do que o nosso eco...

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...