domingo, 5 de fevereiro de 2017

We are connected ...






Porque é que as pessoas que me fazem falta moram longe?
Era um fim de tarde de sonho naquele paraíso,
chegavas a tempo de brindar connosco ao deslumbrante pôr-do-sol
e à amizade,
ainda dentro daquele fato de neopren que te dava um ar de adolescente
 cool, muito cool,
trazias um sorriso limpo e saudável,
daqueles sorrisos que dificilmente se esquecem.
Quem és tu ó Deusa?
Foi assim que me saudaste quando nos apresentaram...
Tão fácil que foi a cumplicidade
tão próximos que ficamos...
Eu gosto de palavras simples carregadas de intenção,
de intensidade
de significado
Amigo é a melhor de todas!
A frontalidade e preocupação naquele,
"Se vens para o fazer feliz,fica e sê bem vinda,
se não,
é melhor que desapareças junto com o sol"...
Foi assim o teu brinde comigo...
Lembro-me bem do olhar de reprovação do Paco e do teu:
-"Estás avisada"!
Pensei...
Como eu gostava de ter um amigo assim!
E veio a vida e o que vivemos dar-nos isto que temos.
Não foi sempre assim
tivemos momentos que nos afastaram
sentimentos que confundimos
e outras coisas...
Falou mais forte o que nos uniu um dia
e na memória daqueles tempos em que
eu , tu e o teu melhor amigo
fomos cúmplices
soubemos resgatar da confusão
que ali ficou
esta nossa ligação.
Os amigos somos nós que escolhemos,dizem...
Não, quem escolhe tem um dom
junta pessoas,
 sorrisos,
 lágrimas,
palavras e atitudes
e constrói a amizade
aquela amizade que nada nem ninguém
separa...
Nem mesmo a distância
nem sequer a ausência
e muito menos a morte!
É na alma que nasce
e é na alma que fica...
De lágrimas nos olhos
de gratidão e emoção,
desejo...
que sejas tremendamente
Feliz!

Nani Carvalho

in "Namíbia,vê lá o que é que fazes"

💓😍😏












2 comentários:

  1. Sabes Nani, sentimentalão não deve ler estonteantes histórias de amor como estas. Verte.
    Estou atónito com a suavidade do teu blogue e com a tua sensibilidade.
    Só me faltava cruzar o Polo Norte com o Polo Sul. Luis

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...