domingo, 31 de janeiro de 2016

E quem és tu?

 
 

Tinha a certeza que sonhara aquele sonho
nem sempre nos lembramos dos sonhos
mas aquele...
A vista sobre a cidade suspendia qualquer respiração
as cores do por do sol por detrás daquelas montanhas
não terminavam no mar lá atras
seguiam até ao amanhecer num outro lugar
onde alguém acordava e se lembrava do sonho
imaginei que podia saber quem o sonhara
que o que se via e sentia ali do outro lado
era tudo o que aqui tinha sido deixado em mim neste por do sol
e desejei
e acreditei
que naquele amanhecer
com todas aquelas cores que eram do meu por do sol
o sonho era feito do meu
Perguntei o que não sabia
onde é que te encontro?
o silêncio fez-me temer a desilusão
voltei ao sonho
sem saber se estava no meu por do sol ou no amanhecer de alguém
ouvi uma voz firme e serena...
seja o que for que encontres
é a mim que encontras
ainda me lembro de ter perguntado
e quem és tu?

Nani Carvalho
in "Agora pode ser"






2 comentários:

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...