sábado, 12 de novembro de 2016

Olhava aquele mar azul e calmo...






Tinha passado algum tempo desde a primeira vez que estiveram juntos,quis a vida ou as vidas deles
que esse tempo tivesse sido curto,curto na duração,intenso no que deixou ficar em cada um deles.
É aqui que recomeça a história,naquela tarde de final de Outubro os painéis anunciavam a partida com destino ao reencontro.Tinha sido muito simples,tudo se passaria exactamente como eles haviam planeado.
Todo o meu intelecto se desunhava para encontrar as palavras certas que lhe dessem as boas vindas de novo à minha vida...evidentemente que não precisei de me esforçar,os gestos lembravam a paixão e emoção já vividas.
Abracei-o,disse-lhe: meu amor,saibamos nós aproveitar esta segunda oportunidade que nos chega de qualquer lado  que pode bem ser enviada pelo Universo.
A luz e os cheiros,o calor e a brisa quente,a proximidade,a paisagem envolvente ,faziam parte do cenário deste novo ficar juntos.
Como toda a gente,eles só queriam a vida...
Durante aquele tempo,esqueci o silêncio e ouvi a música,aquele conjunto de sons que juntos com os nossos tornaram as noites brilhantes e mágicas.
Eu não sei muito bem,mas desconfio que isto que temos juntos é mais do que uma qualquer historia de amor,é como se alguém tivesse ligado o rádio e sintonizado para uma música intensamente melancólica sobre a paixão e a separação.
Dizem os poetas que o Amor é a poesia da tristeza,o reflexo da alma frágil,não sei o que é o Amor exactamente,mas desconfio que é a necessidade de abraçar com muita força alguém junto com os sonhos.
"Pousei o pé nesta parte da vida aonde não podemos ir com a esperança de regressarmos"...
Nada ,nem sequer nós mesmos voltaremos iguais.
Olhava aquele mar azul e calmo e pedia ao momento: Fica aqui!

7 comentários:

  1. E quem é Você???
    Como se chega aí?
    Parabéns,é ESPECIAL!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. "eu não sou o que escrevo, sou o que sentes ao ler-me" ;)
      mas sim, acredito nelas ;)

      Eliminar
  3. Os trilhos do Amor...que nos levam nesta viagem que não sabemos onde nos conduz...Um maravilhoso texto.:)

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso...o texto,o que sentes.
    Assim sim,vale a pena Amar alguém...
    "Pedi ao momento, fica aqui"...lindooooo

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...