quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Livre em Habanna...



Miki Cabral


Ernest Hemingway :
"Me quieres, pero aún no lo sabes"



A tarde era abrasadora
o cheiro intenso a café,rum e tabaco
davam-lhe identidade,
 musica por todo o lado,
ritmo de salsa e merengue
e um carisma arrepiante.
Não há pressa,
sentada num degrau da rua
vê-se Havana passar à nossa frente,
simples
despretensiosa
alegre
e pura
tão pura e mágica...
Olhava tudo aquilo atentamente
fotografava cada cor
cada rosto
cada janela
cada carro.
Mas não eram
 os edifícios
eram as pessoas
não eram os carros
era a vida ...
A vida que gritava e que mexia.
Chegamos ao pé do mar,
era fim da tarde
e lá estava ele,
o crepúsculo,
orgulhoso e deslumbrante,
dono duma luz e cor completamente novas para mim.
"Me quieres pero aún no lo sabes",
soube ali,
naquele momento exacto
em que me abraçaste carinhosamente
e em silêncio
deixaste tu também escapar uma lágrima de emoção.
Te quiero e ahora lo sé.

Nani Carvalho

Janeiro 2017








Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...