sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Num Pôr do sol inacreditável...






Era um fim de tarde de Janeiro
frio, gelado,desconfortável,
confesso que ver um pôr do sol neste contexto
era quase como destruir a imagem que dele tenho
romântico
sedutor
apaixonante.
Contrariada cedi,
pelo caminho
ainda disse que me ia arrepender
que era preciso calor
que o por do sol de inverno não me tocava nadinha...
À medida que nos aproximávamos do tal lugar
a luz era intensa e dum cor de laranja avermelhado fascinante
a temperatura lá dentro era ideal
a musica que se ouvia ali
pertencia à sua playlist preferida
e podia bem ter sido escolhida por mim
para um momento especial.
Depois daquela última curva
lá estava ele
sobre o mar
a alguns minutos de desaparecer
deslumbrante e envolvente.
Inacreditável,
estava perante um dos mais bonitos pores do sol que alguma vez assisti.
Aquele momento tão perfeito e sublime retirou-me de mim
e levou-me abraçada de emoção
para uma linda estória que ali parecia começar.
A foto era necessária como prova de que nada fica sempre no mesmo lugar
que o que sentimos pode mudar de repente
e que o momento certo pode ser exactamente o que quiseres.
-Posso escrever aqui?,perguntei
peguei na folha branca que estava pousada no banco de trás ...
Obrigada,o pôr do sol mais inacreditável
    19/01/2017
Depois de ler e de alguns minutos em silêncio
aproximou-se e sussurrou
-inacreditável és tu minha querida.
O momento certo na hora certa vai fazer a diferença,acho que me disse um dia a vida!
E fez...

Nani Carvalho

Janeiro 2017




Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...