quarta-feira, 18 de abril de 2018

Como se fossemos imbecis ...





Eu por acaso não me importo que saibam o que partilho, o que gosto,as páginas que sigo,os perfis que visito.
Eu por acaso também não me importo que me sigam nas páginas em que sou administradora,no meu blog e que vejam as publicações que partilho como " Publicas" no Facebook.
Eu por acaso também não me importo que o Google, quando se pesquisa Nani Carvalho "chibe" o que consegue descobrir sobre mim, até porque tudo o que ele sabe, toda a gente pode saber.
Eu por acaso também não me importo que me "inundem" de sugestões depois de aceder ao Booking ou a qualquer site de voos...já descobri Hotéis de sonho em locais de sonho que nunca descobriria .
Ok, sou um "algoritmo",e depois?
Já agora pedia por favor às máquinas inteligentes que geram estes ditos cujos que anulassem, tirassem da minha vista , ocultassem ou mandassem pro raio que os parta ,todos aqueles posts sobre auto ajuda,santos e santinhas que partilhados com 10 amigos ou mais em meia hora acontece a coisa "que mais queres"...e já agora que tivessem ou desenvolvessem a capacidade de me poupar da mediocridade,maldade,falta de educação,arrogância e violência sob qualquer forma.
Isso sim,seria uma grande mais valia "Srs Algoritmos ".
Ah,coisa e tal, eles manipulam as pessoas...
Manipular?
Mas tá tudo doido?
Quer dizer, vamos ao Rock in Rio,ao cinema, a um jogo de futebol,na televisão,na radio.... e somos inundados de publicidade a montes de produtos que não usamos, não consumimos e não gostamos. Onde é que essa publicidade nos torna vulneráveis ou premiáveis?
Quando frequentamos um destes locais é suposto pagarmos, certo?
Apanhamos com este tipo de publicidade quer queiramos ou não,mas aqui tá-se bem...Ninguém acha mal!!!!
Venham lá mais algoritmos que ao menos estes só me mostram o que eu gosto!!!!
Haja bom senso e paciência !

Nani Carvalho

1 comentário:

  1. "Haja bom senso e paciência"

    Infelizmente, na maior parte das situações isso não acontece:(

    Boa tarde:)

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...