domingo, 10 de novembro de 2019

As noites e os fantasmas...






À meia noite não anda ninguém nas ruas,
os cães vadios têm medo,
escondem-se por isso da Lua...
Há predadores atentos em cada esquina,
os ladrões ,os fantasmas e os espíritos perdidos
habitam em cada jardim e também eles se escondem da Lua,
a noite é fria e cinzenta,
os astros e o luar
avisam...
Para morrer o amor deixa partir o sonho,
foi bom...
Compreendi que a felicidade termina
quando é uma ilusão.
Cansada de andar pela cidade
regresso com um pedaço daquela Lua na minha mala.
Talvez alguém me acuse,
sem razão ou com ela
de ter roubado a Lua...
Os dias seguiam inúteis ...
Mas foi naquele fim de mais um deles
que no horizonte
 a tristeza encontrou o sol...
 Juntos chegaram ao novo amanhecer,
e assim 
tomam forma novas palavras 
e outros sonhos.

Nani Carvalho

in "Nem tu eras para tanto,nem eu para tão pouco"






Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...