quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Deixamos a musica a tocar...









Do terraço, em frente a ponte,

descansam sobre o rio, a cidade ,a noite e a lua,

faltavam as estrelas,

não notamos,

havia o sonho,as mãos e o sorriso.

Olhávamos incrédulos a emoção que nascia.

Depois um cigarro,a pausa e o som:

"quem vem, e atravessa o rio"...

A minha sombra abraçou a dele,

  dançamos,

aproximando todos os desejos,

não faziam falta as palavras,

tocava-me a sua mão,

enquanto me oferecia um segredo ao ouvido.

 O que era aquilo,

de tanto e tão intenso?

Saímos inteiros,

com canções de amor e cheiro de pele,

com a saudade no beijo,

e a despedida no olhar.

A música continua a tocar,

ouve-se à distância das cidades,

 mas perto das memórias.

aquela lua ficou nossa,

havemos de lá voltar...


Nani Carvalho


in : "Fica"










 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...