quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Se o teu tempo, ficasse no meu...

Posso ver-nos velhinhos

no alpendre da casa junto ao lago,

à volta, 

a natureza verde e a esperança.

Sentados lado a lado,

olhamos o horizonte  com a mesma emoção de outrora,

nada mudou.

Nem sequer  a musica que toca agora.

Já faz frio aqui,

o barulho da lenha que arde,

o sabor do vinho que gostas,

e o brinde a cada fim de dia.

Todos os dias aquele momento sagrado,

a tua mão na minha mão,

 abraçados debaixo da manta de pura lã.

Dizes-me um segredo ao ouvido,

há anos que me dizes o mesmo segredo,

e de todos as vezes , como se fosse a primeira.

Em ti amarei para sempre,

esse teu jeito sedutor e atrevido,

as palavras que encontras e me desafiam.

Olho-te,

 e percebo que não tens tempo a passar,

beijo-te e e sinto como lá atrás

quando tudo começou,

 intacto .

Leio-te,

como aprendi a ler a poesia,

num misto de emoção e prazer absoluto,

fazes amor com as frases e a tua natureza,

falas  do mar e da lua 

como se em tempos tivessem sido amantes.

Vejo-me,

a estrela e o barco que chega,

ancora no cais e ali fica,

até que parta de vez.

Merecíamos esta viagem juntos,

 eu se pudesse,

pararia o tempo neste instante.

Adoro-te, 

dizias, a cada novo anoitecer,

era amor,

mas tu não sabias a palavra.

Amo-te,

dizia eu a cada amanhecer,

era um Adoro-te,

a que juntava esta imensa felicidade.


Nani Carvalho

in : Fica"














 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...