domingo, 22 de março de 2020

Covid-19...





Chegaste sorrateiro no silêncio
implacável, feroz e agressivo
estragando a nossa Paz
e baralhando os temas dos nossos sonhos

Queríamos festejar a Primavera
com a emoção que nos lembrasse aquelas outras
num brinde à vida, e ás flores que voltavam a nascer
cheias de cor e de esperança

sabes
de facto apanhaste-nos de surpresa
tiraste tudo do lugar do costume
roubaste a liberdade,a segurança
 e quem sabe o futuro

de facto não estávamos preparados...

e eis que a incerteza nos enche de medo
a angústia ocupa agora cada palavra
o som da madrugada é agora o som dos dias vazios,
das semanas e dos meses

já nada se parece com nada
nem sequer o pôr do sol
que visto através da minha janela, quadrada e pequena,
me lembra de como será a prisão.

Já nada é a mesma coisa...

foi tão rápido
tão inesperado
e tão cruel
que nunca mais será igual

Nani Carvalho









Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...