terça-feira, 31 de março de 2020

Uma alface por favor...








Havia no ar um silêncio estranho
um cheiro a perigo, a medo
e um vazio sem tamanho.
Estava aparentemente tudo na mesma
só que não havia pessoas
e as que havia
pareceram-me estranhas,
usavam luvas de plástico 
e umas máscaras que lhes cobriam a cara,
afastavam-se de mim assustadas,
olhavam-me desconfiadas.

Reparei que não havia sorrisos
nem sequer com o olhar,
havia até alguma agressividade
à proximidade de alguém

não vi ninguém abraçar-se
cumprimentar ou até mesmo beijar
não senti delicadeza 
as pessoas à minha volta pareciam robots 
apressados,mecanizados,ausentes

-Pode-me dar uma alface, por favor?
-Não pode passar daí ,afaste-se!

Não entendia o que se passava
de repente parecia que tinha chegado a outro lugar
a um lugar hostil
a um lugar onde nunca tinha estado.

Acordei nervosa e assustada
ufa, foi um pesadelo,
fui à cozinha beber um copo de água
e reparei nas luvas pousadas na cadeira
e numa máscara pendurada na maçaneta da porta

31/03/2020

Nani Carvalho
























Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...