terça-feira, 19 de maio de 2020

E nós preocupados com merdas...







Pois...
E andamos nós preocupados com merdas!💔

Um Senhor Cabo Verdiano de 74 anos com um rosto parecido com este,um olhar triste mas sábio,duma simplicidade e educação que não se encontra muito por aqui,
dizia-me...
"Sabe menina,depois da guerra eu vivi em Lisboa,fui motorista,lutei num contingente de tropas Portuguesas destacado para Guiné,esperei ter o respeito de Portugal por isso,trabalhei uma vida toda em Portugal,agora que estou velho e que já não sirvo para nada,mandaram-me de volta,sem direito a nada,vivo de ajudas numa terra que me viu nascer e à qual eu nem sei se pertenço,mas também não pertenço a Portugal, sabe,eu não pertenço a lado nenhum...
Não tenho família nem filhos,nada!
Sabe o que entristece de verdade?
é já não saber onde procurar para me conhecer , queria encontrar a minha estória.
A menina conhece o general tal? e o comandante tal???
Posso-lhe pedir um grande favor?
Se um dia os encontrar por favor pergunte-lhes se se lembram de mim...
O meu nome é Roberto...Figueiredo...
Se Eles se lembrarem, por favor volte cá e diga-me!
É que assim eu vou saber que afinal existi!

Cabo Verde 2018

Nani Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...