sábado, 23 de maio de 2020

Um surdo rumor...





Anda por aqui um surdo rumor
a espalhar versos que dizem
que continuo à tua espera.
Se para tudo há um fim,
um copo vazio e uma última vez
fica a saber
que de entre todas as memórias
a tua perdeu-se de mim.
As coisas essenciais estavam longe do lugar,
os dias intermináveis já não têm a tua forma,
não acho por isso um bom assunto
que tenha que te pôr em todos os meus versos.
Traíste o Universo e as estrelas lá do Céu,
enganaste a cigana que sempre me leu a mão
e confundiste o meu destino.
Sabes,
estava cansada de te encontrar nas minhas nostalgias,
nos meus silêncios e cheiros guardados,
percebo finalmente que és o diabo
aceito que perdi
e assim se cumpre o tal destino,
sem que lhe fique a dever nada.

Nani Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...