domingo, 28 de abril de 2019

Entrego ao Mundo a Rosa...







E de todas as Primaveras 
esta vem com a ilusão 
do trevo de quatro folhas
do Malmequer e seu jogo.
O dia terá mais luz do que até aqui
e de costas para a sombra
sacudo o vazio.
No impulso da brisa 
ouvem-se as notas de Chopin,
 à noite o som das rãs
que assassinaram a chuva.
Pálida é a lembrança
do naufrágio das outras Primaveras
em que se pescava a vida no mar
e se encontrava na noite apenas
 a voz do mendigo e do seu abismo.
Para que merda isto afinal serviu?!
Rio, sorriu e canto,
 entretanto,
danço a valsa e encontro o poeta,
entrego ao Mundo a Rosa
e vejo-me
 como fui em tempos.

Nani Carvalho






Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...