segunda-feira, 15 de abril de 2019

Um pedaço de sonho...







 Tento encontrar alguém parecido contigo,
passo a vida nisto,
nas ruas,nos lugares do costume,
 fontes,
praças antigas,
 vielas e caminhos.
A rua é o único lugar onde não me sinto intrusa,
tudo muda constantemente,
meu é o horizonte,
 os pássaros e as palavras,
a minha vida tem sido passada a convocá-las,
mas elas não parecem deste mundo ...
É melhor ir-me embora a tempo
antes que um poema,
ou uma velha canção da infância
me lembrem algum aroma esquecido.
Desanimada
mas com a dignidade de um resto de esperança
acariciava cansada um pedaço do sonho.
Estou em casa,
eu vivo onde mora a poesia.

Nani Carvalho





Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...