sábado, 6 de abril de 2019

O fogo e os cheiros...


Seguiu o seu caminho e levou-me os olhares
há-de chegar àquele antigo ribeiro
e cantará tudo o que amo
a rosa colorida
o fogo
o aroma a canela.
As memórias chegarão
umas atrás das outras
sem mais idade do que a esperança
andamos a amar as velhas coisas
uns fazem versos e amam
outros sem sonhos, parece que morrem.
Espero sem prazo nem tempo
sem medos das noites e tempestades
a rosa colorida 
e o fogo
o encontro no jardim
 que fica ao pé do velho ribeiro
onde me devolves os olhares
 e me levas pela mão.

Nani Carvalho

















2 comentários:

  1. Eu, com muito poucas palavras, porque está tudo escrito: ribeiro, memórias, jardim, olhares, juras; cumplicidade e elevação de sentimentos.

    ResponderEliminar

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...