sábado, 27 de abril de 2019

Ninguém nos ensinou...





Era a hora das estrelas,
e eu não sei se o teu sonho vive na mesma do meu,
 falta alguma coisa a estas noites,
não fosse esta incerteza
e eu estaria naquela que sempre imaginei,
onde o que devo em amor,
pagasse em vontade de amar.
Quem sabe os amantes inventem
novas noites
e luas loucas...
Ouve-se o canto à porta do bordel
ali não há quem ame nem odeie,
aprende-se com a noite
a escutar o silêncio das bruxas
e ouvir o pranto dos morcegos.
Tudo morrerá um dia,
 ninguém nos ensinou como oferecer uma flor sem a cortar
nem como nos despedirmos do que doí.

Nani Carvalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Um pensamento e o segredo...

 Um maravilhoso silêncio flutua sobre todos os meus erros mais perdoáveis, quero a emoção cúmplice dos meus versos, que me falam constanteme...